Menu
Brasília

Oposição na CLDF diz que base do Buriti vota em troca de cargos

O líder do governo na CLDF, deputado Cláudio Abrantes(PDT), disse não ter conhecimento de qualquer manobra da base num jogo de toma-lá-dá-cá”

Catarina Lima

16/12/2019 18h13

Os deputados Chico Vigilante, Arlete Sampaio, ambos do PT, Leandro Grass (Rede), Fábio Felix (Psol) e Reginaldo Veras (PDT), se encontraram ontem com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O encontro aconteceu a pedido dos parlamentares que se disseram incomodados com a postura de alguns membros da base nas votações de projetos do governo. Segundo o deputado Chico Vigilante, alguns deputados governistas costumam dizer estar ao lado governo, aparecem em solenidades com o governador, mas quando os projetos do Executivo chegam à Câmara Legislativa condicionam o voto favorável a cargos em secretarias e administrações regionais.

“Nós fomos dizer ao governo que não queremos nada de especial apenas que a política seja tratada como deve ser. Não votamos com o governo em troca de cargos, votamos o que é do interesse da cidade”, frisou o deputado Chico Vigilante.

Além do governador Ibaneis Rocha e dos parlamentares da oposição, participaram da reunião o articulador político do governo, Bispo Renato, o Chefe da Casa Civil, Valdetário Monteiro e o secretário de Governo, José Humberto Pires. Segundo Vigilante, o governador prometeu que no próximo ano manterá com a oposição uma relação de respeito. “Não estivemos no mesmo palanque nas eleições passadas, e provavelmente não estaremos nas próximas, mas agora é hora de descer do palanque. Precisamos pensar na cidade”, avaliou o parlamentar.

O líder do governo na CLDF, deputado Cláudio Abrantes(PDT), disse não ter conhecimento de qualquer manobra da base num jogo de toma-lá-dá-cá.

”Pessoalmente desconheço qualquer negociação de cargos por voto. Do ponto de vista da liderança, asseguro que não houve qualquer tratativa nesse sentido”, assegurou o parlamentar.

O governador Ibaneis Rocha aproveitou a reunião com a oposição para informar sobre projetos para o Distrito Federal em 2020 na área de saúde. Segundo Chico Vigilante, o governador pediu apoio para retirar do papel a construção de mais um hospital geral na Ceilândia, além de uma unidade materno-infantil na localidade e a construção de um novo hospital no Guará. “Nós, da oposição, daremos apoio ao governo nessas iniciativas porque são boas para o DF, garantiu o parlamentar.

Seguindo a mesma linha do colega de partido, a deputada Arlete Sampaio disse em entrevista que não faz “oposição cega” ao governador Ibaneis Rocha. “O que for bom para a cidade, estaremos juntos, no sentido de apoiar o que possa melhorar a vida do povo”, destacou a parlamentar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado