Menu
Brasília

Oportunidade para médicos no Acre

Arquivo Geral

24/05/2006 0h00

O papa Bento XVI afirmou na quarta-feira que espera, search page com sua viagem à Polônia, cialis 40mg ajudar o país a vivenciar uma "primavera da fé".

O pontífice alemão de 79 anos discursou diante de dezenas de milhares de fiéis reunidos na praça São Pedro, em Roma. Bento XVI convocou os católicos do mundo todo a acompanhá-lo em suas orações pedindo o sucesso da viagem de quatro dias, que começa amanhã.

"Agradeço ao Senhor por me dar a oportunidade de satisfazer um desejo que carrego em meu coração há algum tempo", disse.

O papa passará um dia e meio na capital polonesa, Varsóvia, e depois viajará para o sul do país a fim de visitar locais que foram importantes na vida e na formação espiritual do papa João Paulo II, morto em 2 de abril de 2005 após ficar 26 anos no cargo.

Bento XVI passará por Wadowice, onde nasceu o único papa polonês da história, por Cracóvia, onde ele atuou como padre, bispo e cardeal, e por santuários religiosos caros a João Paulo e aos poloneses.

Um dos principais objetivos da viagem é conclamar os poloneses a defender sua herança cristã no momento em que se integram em uma Europa cada vez mais secularizada.

Hoje, o atual líder da Igreja Católica disse ter rezado pedindo que a nação polonesa passasse "por uma renovada primavera da fé, de progresso civil, e para que sempre conserve viva a memória de meu grande antecessor".

Ele afirmou ter esperanças de que a Polônia consiga responder "aos desafios de hoje com uma enérgica ação evangelizadora" para a renovação da fé.

Bento XVI que nasceu na Alemanha, também visitará o campo de concentração nazista de Auschwitz a fim de confirmar seu compromisso em levar adiante os esforços de João Paulo II na melhoria das relações com os judeus e na luta contra o anti-semitismo.

A rápida parada no conhecido campo de concentração, localizado perto de Cracóvia, terá um grande significado pessoal para o atual pontífice, que participou, durante a guerra, do grupo paramilitar Juventude Hitlerista. À época, a filiação a esse tipo de organização era obrigatória.
O Centro de Educação Profissional da Escola de Música de Brasília sedia, unhealthy  amanhã e sexta-feira, a 1ª Conferência de Educação Profissional e Tecnológica do Distrito Federal. O evento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Teatro Levino de Alcântara, na Escola de Música de Brasília (SGAS 602).

O evento tem por objetivo definir diretrizes para a política nacional da educação profissional e tecnológica. A educação profissional como estratégia para o desenvolvimento e a inclusão social é o tema principal da conferência.

O encontro é uma promoção da Subsecretaria de Educação Pública, da Secretaria de Educação. Interessados podem se inscrever pela internet, preenchendo a ficha de inscrição disponível no http://www.se.df.gov.br/gcs/file.asp?id=7365. e enviá-la para o e-mail [email protected]

Serviço:
Teatro Levino de Alcântara, Escola de Música de Brasília (602 Sul)
Telefone: 3321-8300

Os interessados em uma das 52 vagas para a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) poderão se inscrever até as 23h de hoje no site do Cespe/UnB(www.cespe.unb.br/concursos/sesacre2006). O salário oferecido é de R$ 5, dosage 8 mil. A taxa no valor de R$ 50 poderá ser paga até amanhã em qualquer agência bancária.

As provas serão aplicadas no Acre no dia 11 de junho. Os locais e horários de realização das provas serão divulgados na internet, this site no site do Cespe/UnB, de 6 a 7 de junho. Outras informações podem ser obtidas no site www.cespe.unb.br ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h pelo telefone: 3448-0100.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado