Menu
Brasília

Operários vão poder fazer exames preventivos do câncer de próstata

A ação, em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF), é alusiva à campanha nacional Novembro Azul

Redação Jornal de Brasília

25/11/2020 16h42

Os trabalhadores da construção civil que atuam em canteiros de obras do Noroeste vão poder fazer exames gratuitos de PSA na manhã desta quinta-feira (26), durante força-tarefa do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). O teste é capaz de detectar precocemente câncer de próstata e outras condições, como hiperplasia prostática benigna e prostatite.

A ação, em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF), é alusiva à campanha nacional Novembro Azul, dedicada aos cuidados com a saúde do homem.

Serão feitos 153 exames. A coleta de sangue terá início às 9h30 no estacionamento do canteiro da construtora Villela e Carvalho, na Quadra 303, Bloco A. A ação contará ainda com cinco técnicos do Núcleo de Laboratório Clínico do Hospital de Base (HB) e uma biomédica do Iges-DF. As amostras serão processadas no HB.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do DF, o câncer de próstata causou a morte de 97 homens na capital federal, no período de janeiro a agosto de 2020. Em todo o ano passado, foram 171 óbitos.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado