Menu
Brasília

Operários caem de andaime em obra no Setor Bancário

Um deles ficou ferido em estado grave. Obra está sendo realizada no prédio do BRB

Willian Matos

21/10/2019 9h04

Willian Matos
[email protected]

Dois operários que trabalhavam em uma obra realizada no prédio do BRB, na quadra 01 do Setor Bancário Sul, caíram de um andaime no último domingo (20), por volta de 18h. Um deles ficou ferido em estado grave.

Os funcionários instalavam cantoneiras para armar uma plataforma de proteção contra destroços. Essas armações protegem os pedestres que passam ao redor do prédio durante as obras. Em determinado momento, o andaime tombou, e os operários foram ao chão. O plano estava em uma altura de cinco metros.

O homem ferido em estado grave foi identificado pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) apenas como Francisco. Ele sofreu traumatismo craniano encefálico e foi levado ao Hospital de Base inconsciente e instável. O atual quadro clínico dele ainda não foi informado.

A outra vítima é Adauto Pinheiro Filho, de 69 anos. Ele sofreu uma perfuração na coxa direita e possível fratura no pé esquerdo. Também foi levado ao Hospital de Base.

Os operários trabalham na GFS Construções, Instalações e Manutenção. A empresa se pronunciou e disse ao CBMDF que os trabalhadores utilizavam os equipamentos de proteção individual (EPIs), mas não citaram nada sobre os equipamentos de proteção coletiva (EPCs).

A Polícia Civil (PCDF) foi acionada para realizar perícia no local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado