Menu
Brasília

Operação retira cerca de 25 toneladas de lixo e entulho em Ceilândia

A iniciativa foi realizada nesta quarta-feira (25), nas quadras da QNM 01, em Ceilândia Sul, e na QNO 16, Setor O

Redação Jornal de Brasília

25/11/2020 16h59

A cidade de Ceilândia tem sido contemplada diariamente com mutirão de limpeza para a retirada de lixo e entulho de áreas públicas. Nesta quarta-feira (25), equipes da Administração Regional retiraram mais de 25 toneladas de lixo das quadras QNM 01, em Ceilândia Sul, e QNO 16, Setor O.

Desde janeiro, já foram recolhidas mais de cinco mil toneladas de resíduos sólidos da cidade. A medida, além de manter a cidade limpa, visa combater possíveis focos do mosquito da dengue, além de minimizar o aparecimento de insetos, escorpiões e roedores transmissores de doenças.

Limpeza constante

Cristiane Cardoso, 42 anos, moradora há 20 anos na região, diz que a limpeza na quadra é constante, mas que muitos moradores insistem em jogar o lixo em áreas públicas. “Estamos em um período de chuvas e sabemos que o que fica nas ruas vai parar nas bocas de lobo. Não adianta a comunidade reclamar se não faz a sua parte”, alerta a moradora.

De acordo com o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, estão sendo recolhidos das ruas todo tipo de entulho, principalmente móveis e utensílios domésticos. “Pedimos à comunidade que colabore e descarte esse tipo de material em locais adequados”, ressalta.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado