Menu
Brasília

Operação recolhe 100 toneladas de lixo e entulho de apenas uma residência em Samambaia

A ação não apenas removeu lixo, mas lavou a residência, a rua e podou árvores no local

Redação Jornal de Brasília

10/02/2021 19h33

Atualizada 11/02/2021 0h56

A operação foi realizada com apoio do Núcleo de Vigilância Ambiental de Samambaia ( DIVAL – RA XII), coordenado pela Gerente Gisele da Silva, e retirou somente em um dia, 100 toneladas de papelões, restos de construção, ferro, pneus e outros materiais foram retirados de uma residência na quadra 403.

Gisele conta que “sempre estamos vistoriando as residências neste setor, porém, quando chegávamos a está residência, a proprietária nem sempre autorizava nossa entrada”, as reclamações se tornaram algo recorrente para o núcleo da DIVAL.

Operações com essa finalidade, aconteceram durante todo o ano passado, e terão continuidade no decorrer deste ano. A ação teve  a finalidade de garantir os padrões de saúde da moradora e dos vizinhos.

Assim, uma força-tarefa foi organizada para garantir a limpeza no terreno e a retirada de todos os detritos, sendo necessário nove caminhões trucados, um caminhão-pipa e 12 servidores, que trabalharam arduamente para a retirada de todos os resíduos.

“Temos buscado um diálogo amigável e vamos demonstrando carinhosamente o perigo que o acúmulo de detritos representa para a comunidade. Depois que conseguimos a confiança e a permissão do cidadão, adentramos nas residências e procuramos deixar o ambiente mais limpo possível”, conta o administrador da região, Gustavo Aires, sobre como funciona as operações. “ O nosso papel na cidade, é garantir o bem-estar de todos” afirma Aires.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado