Menu
Brasília

Operação prende membros de facção suspeita de matar 30 pessoas no DF

Cerca de 350 policiais atuam para prender quase 50 suspeitos nesta terça (13)

Willian Matos

13/08/2019 7h45

Willian Matos
[email protected]

Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil do DF (PCDF) deflagrou uma operação contra integrantes de uma facção criminosa suspeita de ter assassinado, pelo menos, 30 pessoas na capital federal nos últimos seis anos.

Segundo o delegado Fernando César Costa, o grupo se criou a partir da disputa pelo tráfico de drogas no Distrito Federal. Eles agiam com violência, cometendo crimes bárbaros em punho de armas de grosso calibre.

Droga apreendida na casa de um dos investigados. Foto: Reprodução/Facebook

Entre os presos, há um advogado. De acordo com o delegado, ele trabalhava “de forma criminosa” em favor da organização.

Os criminosos são do Distrito Federal. No entanto, para a prisão de todos os membros, a operação precisou se estender para outras cidades, como Teresina, no Piauí, e Urucuia, em Minas Gerais.

Ao todo, 55 mandados de prisão serão cumpridos — sendo 49 de prisão preventiva, seis de prisão temporária. Também são operados sequestros de bens móveis e bloqueio de contas em mais 55 mandados de busca e apreensão domiciliar. Cerca de 350 policiais trabalham na operação.

Preleção dos policiais antes da ida às ruas em busca dos suspeitos. Foto: Reprodução/Facebook

Um dos procurados, William Peres Rodrigues, que é membro da facção criminosa Comboio do Cão, conhecido como Wilinha, de 34 anos, não foi localizado e é considerado foragido.

A Polícia Civil do Distrito Federal disponibiliza meios para recebimento de denúncias: o telefone 197, o email [email protected], o WhatsApp (61) 98626-1197 e o 197 Denúncia On-line.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado