Menu
Brasília

Operação Brasília derruba 19 barracos

Arquivo Geral

26/05/2008 0h00

Uma Força-tarefa, clinic formada por vários órgãos do GDF, derrubou na manhã de hoje 19 barracos de madeira e lona que se encontravam em situação irregular nas áreas próximas a 910 norte e a do colégio Militar na 902/904 norte.

A operação teve inicio às 8h30 por uma equipe composta pela Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água  (Sudesa), Serviço de Limpeza Urbana  (SLU), Polícia Militar (PM), Bombeiro, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedest), Detran e Terracap, totalizando 50 homens e 15 veículos, entre tratores, caminhões e viaturas.

Não houve confusão na erradicação das casas e os fiscais terminaram seu trabalho de forma pacífica no fim da manhã. A retirada das casas ocorreu por meio da “Operação Brasília” que tem a missão de erradicar às construções irregulares nas áreas públicas da cidade. Segundo o
tenente Ramos da Sudesa, essa ação já vem ocorrendo há alguns meses e não tem data para terminar. “O governo determina que façamos essas operações com o intuito de manter a cidade limpa”, explica o tenente.

Para realizar essas operações, a Sudesa conta com uma equipe de vigilância constante em todas as Regiões Administrativas de Brasília (Ras) que faz um levantamento de dados que é passado para a gerencia de operações agendar uma data para as operações.

Não foi detectado nenhum ponto de furto de energia elétrica e de água nesses dois locais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado