Menu
Brasília

Ônibus, táxis e veículos de aplicativos serão fiscalizados após 15 de julho

Semob divulgará cronograma com escala intercalada para renovação das vistorias

Redação Jornal de Brasília

03/07/2020 18h48

Por meio da portaria nº 105, publicada nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Secretaria de Transporte e Mobilidade revalidou as vistorias de todos os veículos utilizados no transporte público coletivo e no transporte individual de passageiros. Com isso, o serviço de vistoria de ônibus, táxis e carros que atendem por meio de aplicativos no Distrito Federal deverá ser retomado na segunda quinzena deste mês.

De acordo com a portaria, estão renovadas as vigências das vistorias que venceram ou vencerão no período de 09 de março a 14 de julho de 2020.

As vistorias estavam com prazo de validade prorrogado desde a adoção do Plano de Contingência Distrital para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19. Em portaria publicada no dia 3 de abril, a Semob decidiu pela prorrogação das vistorias cujos prazos de validade estivessem compreendidos entre os dias 9 de março e 29 de junho. A medida foi tomada pela necessidade de garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo do Distrito Federal, além dos motoristas, cobradores e demais trabalhadores do setor.

Com a portaria divulgada nesta sexta-feira, o prazo foi estendido até 15 de julho. Até lá, a Semob deverá divulgar um cronograma de apresentação dos veículos para realização de procedimento de vistoria, de forma escalonada e intercalada, visando evitar aglomerações e sobrecarga das atividades.

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado