Menu
Brasília

Obras no Hospital Materno entram em fase final

Revitalização do hospital, iniciada
em janeiro, será concluída em 15 dias

Redação Jornal de Brasília

27/05/2019 16h46

Vítor Mendonça
[email protected]

Começou ontem a última etapa das obras de reforma do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). A quinta fase do processo de revitalização do hospital atenderá aos corredores do Ambulatório B e da Unidade de Doenças Infecto-Parasitárias (UDIP). A previsão é que as intervenções iniciadas no dia 14 de janeiro sejam encerradas nos próximos 15 dias.

As reformas da fase atual se iniciam conforme previsão feita na etapa anterior pela diretora administrativa, Gláucia Menezes.

“Estamos iniciando a última etapa dessa obra, com a satisfação de dizer que os prazos vêm sendo cumpridos e o que já foi realizado teve um impacto positivo nos atendimentos à nossa população”.

Nas últimas três semanas, o enfoque esteve nas reformas dos corredores da Ala A da Pediatria, da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Externa (Ucin EXT) e a metade da Radiologia.

O investimento para as obras é resultado de um acordo entre a Secretaria da Saúde e o Ministério da Saúde feito em 2008, de acordo com informações da Agência Brasília. Somente em janeiro de 2019 as obras foram iniciadas e, apesar de inicialmente serem previstos três meses para a conclusão do serviço, o novo prazo estabelecido por Gláucia se estende até metade do mês de junho.

O Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) possui atendimento 24h no pronto-socorro e os serviços ambulatoriais funcionam de 7h às 12h e 13h às 18h. A área administrativa está aberta de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 7h às 12h e das 14h às 18h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado