fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Obras em Vicente Pires são retomadas

O trecho do lote 8 é um dos mais importantes da região administrativa por interligar a rede de drenagem entre vários lotes

Aline Rocha

Publicado

em

Foto: Renato Alves/Agência Brasília
PUBLICIDADE

Da Redação
[email protected]

Na manhã desta sexta-feira (12), o governador Ibaneis Rocha anunciou que as obras de infraestrutura do lote 8 do Setor Habitacional Vicente Pires serão retomadas. O investimento será de R$ 24 milhões para a execução de 4,35 km de drenagem; 18,15 km de pavimentação; 36,29 km de meio-fio; e 82 mil m² de calçadas. O trecho é um dos mais importantes da região administrativa por interligar a rede de drenagem entre vários lotes.

“Gosto muito de Vicente Pires. Sou frequentador da nossa feira e acompanho as dificuldades que os moradores daqui passam. Estamos trabalhando em algumas vias para chegar à regularização. A primeira via é acabar com os transtornos ou ao menos minimizá-los com a chegada das chuvas”, disse Ibaneis Rocha, ao comentar, também, o trabalho de regularização de terras junto à União e à Agência de Desenvolvimento (Terracap).

“Estamos trabalhando aqui, governador, desde que você implantou o Gabinete de Crise em Vicente Pires. Sem essa obra não seria possível minimizar os transtornos que ocorrem com as chuvas”, reforçou o secretário de Governo José Humberto Pires. Os moradores e comerciantes da região veem a notícia de alívio, já que aguardam desde 2016 as intervenções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A técnica em Enfermagem Nicácia Cristina da Silva mora na região desde 1996 e vive a cidade por completo. Ela trabalha e suas filhas Cecília e Clarice estudam em Vicente Pires. Assim, demonstra otimismo com as intervenções.

Com a retomada dos serviços no lote, o GDF reforça o compromisso de entregar as obras em 2020. “Foram anos e anos de promessas e em poucos meses conseguimos avançar muito”, lembrou Ibaneis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Lote 8

Localizado na área central de Vicente Pires, o Lote 8 é composto por áreas comerciais e residenciais, além de receber parte de importantes vias para a trafegabilidade da região, como as ruas 3 e 8. Embora possua a menor área entre todos os outros lotes das obras de infraestrutura, o lote é fundamental para a interligação da rede de drenagem e da pavimentação de vias dos lotes 6, 9, 10 e 11.

“A contratação desta obra jamais aconteceu, mas vamos olhar para a frente. A solução não dependia exclusivamente do governo. As obras estavam por começar, poderiam demorar para serem retomadas e o cronograma das demais ficar comprometido. Mas, desde o início desta gestão, a prioridade foi assegurar a continuidade das obras e, assim, mais uma etapa foi vencida. Agora, é intensificar o trabalho e aproveitar o período sem chuvas para avançar”, explica Izidio Santos Junior, secretário de Obras do GDF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Com informações de Agência Brasília




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade