Menu
Brasília

Obras em Vicente Pires estão 90% concluídas, garante Ibaneis

“Nós esperamos, no ano que vem, estar com a cidade entregue para a população”, explicou o chefe do Executivo

Aline Rocha

07/10/2020 15h16

Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

No fim da manhã desta quarta-feira (7) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, visitou as obras da Rua 4A de Vicente Pires, que está com as obras na fase final. Em toda a cidade estão sendo feitos serviços de drenagem, pavimentação, instalação de meios-fios e construção de calçadas.

O governador afirmou, durante a visita, que já foram concluídas 90% das obras iniciadas na cidade. “Quando nós assumimos o nosso governo há 1 ano e 10 meses, nós só tínhamos aqui na Vicente Pires 30% das obras concluídas, muitas delas mal feitas e nós precisamos realizar reparos. Hoje nós temos 90% das obras concluídas, as máquinas estão trabalhando em quase todas as ruas e nós esperamos, no ano que vem, estar com a cidade entregue para a população”, explicou o chefe do Executivo.

A Rua é a principal de acesso à Vicente Pires para quem vem da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Com a notícia, a população espera não mais sofrer com alagamentos no período de chuvas e alta poeira em época de seca. O governador garantiu, ainda, a regularização fundiária da região, dizendo ter como objetivo entregar, durante o governo, todas as escrituras da cidade.

Segundo o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Ricardo Terenzi, o GDF investe cerca de R$ 450 milhões em obras na região de Vicente Pires. A pasta dividiu o trabalho na cidade em três etapas. O trecho da saída para a EPTG já está todo asfaltado e com carros em circulação. As outras duas também estão adiantadas.

“Da Rua 4B até a esquina da Feira do Produtor estamos na fase final de drenagem por meio de galerias. Entre o mercado Super Bom e a administração já estamos na terraplenagem, para pavimentar em seguida. Muita gente vai se surpreender com o resultado”, diz o servidor da secretaria Guilherme Pereira, fiscal da obra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado