Menu
Brasília

Obituário: morre Ronaldo Junqueira

O jornalista trabalhou como redator-chefe do Correio Braziliense e fundou o extinto semanário Jornal da Comunidade

Redação Jornal de Brasília

09/12/2019 16h34

Foto: Reprodução

O jornalista Ronaldo Junqueira faleceu na tarde desta segunda-feira (9). Ele trabalhou como redator-chefe do Correio Braziliense e fundou o extinto semanário Jornal da Comunidade. Ele também passou pela redação do Jornal do Brasil. 

Junqueira teve a história profissional enriquecida conforme crescia no cenário jornalístico e político de Brasília. Dirigiu a redação do Correio Braziliense por oito anos enquanto a cidade passava por acontecimentos cruciais da vida política local e nacional, como a eleição da primeira bancada federal do DF, a derrota das Diretas Já no Congresso e, em seguida, a eleição indireta que marcou o fim da era dos presidentes militares com a eleição de Tancredo Neves num colégio eleitoral.

O jornalista estava lutando há quatro anos contra hipertensão, diabetes, infecções urinárias e problemas renais e, com o quadro agravado nos últimos dois meses, faleceu em decorrência de uma infecção generalizada. Junqueira estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Ceilândia e deixa quatro filhos. 

 

Aguarde mais informações. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado