Menu
Brasília

OAB/DF promove rodada de palestras e oficinas gratuitas

Os 60 palestrantes convidados abordarão desafios como o planejamento da carreira, a gestão dos escritórios e as dificuldades do início da advocacia

Aline Rocha

18/11/2019 15h38

Da Redação
[email protected]

Entre esta segunda-feira (18) e o próximo sábado (23), a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF) vai oferecer 56 palestras e oficinas gratuitas no Plano Piloto e em diferentes regiões administrativas como meio de comemorar os 30 anos de fundação. 

A iniciativa é uma oportunidade para que bacharéis, advogados e advogadas estejam em contato com diferentes ramos e temas do Direito na unidade da federação com mais inscritos na Ordem por habitante.

Os eventos vão contar com cerca de 60 especialistas para explorar assuntos da atualidade na área jurídica, como a ética e as mídias digitais, a mediação e a arbitragem, o marketing jurídico, além de questões de campos novos como o direito sistêmico, o direito cultural, o direito da moda, o direito do idoso, o direito da diversidade sexual.

Os profissionais abordarão também desafios como o planejamento da carreira, a gestão dos escritórios e as dificuldades do início da advocacia. Nas oficinas, advogados e advogadas poderão aprender a usar os sistemas eletrônicos dos tribunais, a redigir um parecer jurídico, a fazer bom uso da língua portuguesa e a preparar uma sustentação oral.

Na quinta-feira, dia em que a Escola completa 30 anos, haverá uma sessão solene comemorativa no Conselho Pleno da OAB/DF, ocasião em que serão homenageados todos os ex-diretores da ESA/DF. “Não somos uma instituição focada em cursos teóricos. Nossa vocação é a prática profissional: o aperfeiçoamento, a colocação e a recolocação profissional”, afirma o diretor da Escola, Fabiano Jantalia.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado