Menu
Brasília

Novo viaduto EPTG/EPTC passa a ganhar forma

Obra deve desafogar trânsito na região de Taguatinga. Serão 11 faixas, três a mais que atualmente, para a circulação de veículos na região

Aline Rocha

01/08/2019 14h29

Foto: Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Após o lançamento, no último fim de semana, do perfil e instalação das treliças, as obras do viaduto da EPTG/EPCT estão avançando para fase de implantação do tabuleiro que formará novas faixas da principal via da região, próximo de Taguatinga.

Já é possível ver a armação do tabuleiro e o assoalho de madeira que está sendo instalado no local. “A obra está dentro do cronograma previsto. Estamos satisfeito com o ritmo dos serviços e a expectativa é entregar o mais breve possível à população“, explicou o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Sérgio Lemos.

As obras de alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT) foram retomadas em junho. Os dois viadutos têm, atualmente, 60 metros de extensão, três faixas em cada sentido com 20 metros de largura. Assim que as obras forem finalizadas, os viadutos unificados passarão a ter 41,8 metros de largura.

Serão 11 faixas para a circulação de veículos: cinco faixas no sentido Plano Piloto e quatro no sentido Taguatinga, além de duas centrais para ônibus, com largura de quatro metros.

A nova parte do viaduto será construída no vão central entre as vias existentes, que possui atualmente 19m de largura. “Será construída em concreto protendido e terá 33,60m de comprimento”, lembra o secretário.


Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado