Menu
Brasília

Novo sistema de prontuário eletrônico entra em funcionamento nesta quinta-feira (22)

Soul MV passará a ser utilizado em substituição ao Trakcare  

Redação Jornal de Brasília

21/08/2019 19h57

Da Redação
[email protected]

Nesta quinta-feira (22), o Hospital de Base (HB) passa a utilizar um novo sistema de prontuário eletrônico.

O Soul MV, que já vinha sendo utilizado para gestão administrativa do hospital, entra em funcionamento substituindo o Trakcare na área de assistência da casa de saúde gerida pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).

A ideia é trazer mais qualidade e celeridade aos processos realizados no HB já que se trata de um software moderno e com uma funcionalidade bastante ampla, conforme destaca o superintendente de Tecnologia da Informação, Márcio Flávio de Souza.

“Ao longo dos últimos três meses, treinamos colaboradores e trabalhamos para adequar todos os cadastros, integrar todos os sistemas para o uso desse novo software na área assistencial. Estamos animados com essa nova ferramenta que fará a integração de todo o prontuário eletrônico, melhorando os registros e controle de faturamento. Além disso, possibilita ter relatórios gerenciais mais fidedignos, o que nos auxilia no controle das informações sobre o paciente, e na gestão institucional como um todo”, afirma.

Márcio salienta que, com a nova ferramenta, haverá mais eficácia no sistema.

“O histórico de atendimentos, laudos, prescrições, pareceres, entre outras informações estarão disponíveis. O software será bastante efetivo em todos os processos”.

O sistema implantado no HB deve ser ampliado para as demais unidades que compõem o IGESDF em breve, sendo que já no mês de setembro terá início o cronograma de atividades na UPA de Ceilândia.

Com informações do Iges-DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado