Menu
Brasília

Novo recorde! Distrito Federal tem dia mais quente do século

Vem mais por aí. A metereologia para esta quinta-feira (05/09) não anima. Devemos ter os mesmos níveis de temperatura, e umidade do ar menor que 10% em seu pico

Marcus Eduardo Pereira

04/09/2019 20h29

Foto: Rayra Paiva Franco/ Jornal de Brasília/Cedoc

Marcus Pereira
[email protected]

Dia de recorde para o brasiliense. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) informou que esta quarta-feira (04/09) ficou marcado pelo dia mais seco do século.

A capital federal ainda bateu o recorde do ano de dia mais quente, com mínima de 21ºC e máxima de 34,2ºC e umidade em 8% em seu pico máximo. Mas as marcas devem continuar sendo batidas, já que não há previsão de chuva até pelo menos a segunda metade do mês de setembro. Hoje, contabilizamos 93 dias sem chuva.

A metereologia para esta quinta-feira (05/09) não anima. Devemos ter os mesmos níveis de temperatura, e umidade do ar menor que 10% em seu pico.

Para amanhã, as recomendações seguem as mesmas conhecidas de todo morador do Distrito Federal: suspender a prática de atividades físicas e trabalhos ao ar livre, aumentar a ingestão de líquidos, evitar banhos prolongados com água quente e umidificar o ambiente com vaporizadores ou toalhas molhadas. Pingar soro fisiológico nas narinas e usar a sombrinha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado