Menu
Brasília

Novo equipamento de Raio-X chega ao Hospital Materno de Brasília

O hospital também receberá aparelhos de autoclave, utilizados na esterilização de materiais por meio de vapor sob pressão

Redação Jornal de Brasília

19/02/2020 15h05

Foto: Divulgação/Hmib

Na manhã desta quarta-feira (19), o Hospital Materno de Brasília  (Hmib) recebeu um novo equipamento de Raio-X para realizar exames contrastados, usados para diferenciar estruturas anatômicas não evidenciadas em imagens radiológicas convencionais. O equipamento substituirá o antigo para atender demandas de pacientes de maneira mais eficiente. 

“O equipamento antigo será desmontado e passará pelos trâmites legais de doação. Ele será encaminhado para a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, onde vai ser bem útil no atendimento aos animais”, explica a diretora administrativa do Hmib, Gláucia Menezes.

Até que o antigo aparelho seja desmontado, o novo foi colocado na entrada principal do hospital. O diretor do Hospital, Rodolfo Alves Paulo de Souza, reforçou que, em breve, o hospital também receberá aparelhos de autoclave, utilizados na esterilização de materiais por meio de vapor sob pressão. 

“Todas essas melhorias vão nos ajudar em uma melhor assistência aos nossos usuários e uma maior resolutividade nos serviços”, concluiu Rodolfo.

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado