Menu
Brasília

Novas “rotas de fuga” devem ser criadas em Taguatinga para aliviar o congestionamento de carros

A intenção é melhorar o trânsito da região que já sofre com a interdição de parte da Avenida Central por conta da construção do Túnel de Taguatinga

Lucas Valença

05/08/2020 7h31

Ficou definido em uma reunião recente entre representantes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Administração Regional de Taguatinga, que uma mudança estrutural nas vias internas da segunda maior cidade da capital federal deve ser pensada e executada nas próximas semanas.

A criação de novas “rotas de fuga” na cidade deve procurar aliviar o congestionamento da região que já sofre com a interdição de parte da Avenida Central por conta da construção do Túnel de Taguatinga, tido como a principal obra de infraestrutura iniciada pela gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Os novos trajetos e desvios que devem ser implantados na RA deve acabar sendo utilizado mais pelos moradores do próprio local que conhecem, com mais precisão, as vias internas de Taguatinga. Só que há o entendimento, por parte da administração, comandada por Geraldo César, de que algo precisa ser feito para amenizar os transtornos da população.

Por essa razão, o novo desenho das vias deve procurar amenizar o fluxo de carros, principalmente, na Avenida das Palmeiras que, mesmo com o recapeamento recente do local e a aplicação do sentido único, acabou recebendo parte do volume de veículos com o desvio do trânsito.

Vale lembrar que há a intenção por parte do governo local de agilizar os trabalhos nos canteiros de obras em todo o Distrito Federal neste momento de crise sanitária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado