fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Novas “rotas de fuga” devem ser criadas em Taguatinga para aliviar o congestionamento de carros

A intenção é melhorar o trânsito da região que já sofre com a interdição de parte da Avenida Central por conta da construção do Túnel de Taguatinga

Lucas Valença

Publicado

em

PUBLICIDADE

Ficou definido em uma reunião recente entre representantes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Administração Regional de Taguatinga, que uma mudança estrutural nas vias internas da segunda maior cidade da capital federal deve ser pensada e executada nas próximas semanas.

A criação de novas “rotas de fuga” na cidade deve procurar aliviar o congestionamento da região que já sofre com a interdição de parte da Avenida Central por conta da construção do Túnel de Taguatinga, tido como a principal obra de infraestrutura iniciada pela gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Os novos trajetos e desvios que devem ser implantados na RA deve acabar sendo utilizado mais pelos moradores do próprio local que conhecem, com mais precisão, as vias internas de Taguatinga. Só que há o entendimento, por parte da administração, comandada por Geraldo César, de que algo precisa ser feito para amenizar os transtornos da população.

Por essa razão, o novo desenho das vias deve procurar amenizar o fluxo de carros, principalmente, na Avenida das Palmeiras que, mesmo com o recapeamento recente do local e a aplicação do sentido único, acabou recebendo parte do volume de veículos com o desvio do trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que há a intenção por parte do governo local de agilizar os trabalhos nos canteiros de obras em todo o Distrito Federal neste momento de crise sanitária.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade