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Brasília

Novas regras de publicidade no Setor de Divulgação Cultural entram em vigor

Decreto define regras para instalação de painéis publicitários no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Redação Jornal de Brasília

21/10/2020 20h04

Foto: Arquivo Agência Brasília

Publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (21), o Decreto nº41.361/2020 determina que a empresa administradora do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (CCUG) está autorizada a instalar até dois painéis (engenhos) publicitários, sendo um voltado para a via N1 e outro para a via S1 de porte médio, com área total de exposição entre seis e vinte metros quadrados e altura máxima de seis metros. As novas regras foram elaboradas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

O texto faz ajustes no Anexo V do Decreto n.°28.134/2007, que regulamenta o Plano Diretor de Publicidade (PDP) para as áreas do Conjunto Urbanístico de Brasília e Lagos Norte e Sul. A redação anterior, considerada insuficiente, permitia apenas um painel publicitário de porte pequeno, com área total de exposição com até seis metros quadrados e altura máxima de quatro metros.

O decreto também determina que os painéis localizados no interior do Lote 5 sejam exclusivamente para identificação individual do edifício ou estabelecimento; para identificação coletiva dos estabelecimentos instalados na edificação; e para divulgação de produtos, marcas, serviços e eventos.

As mudanças no Plano Diretor de Publicidade foram aprovadas, em abril, pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan). Na ocasião os conselheiros vetaram a aplicação de letreiros grandes no Eixo Monumental. A decisão do colegiado foi chancelada também pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

As informações são da Agência Brasília

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