Menu
Brasília

Novacap recupera erosão em Ceilândia

Motivo da erosão seria uma compactação antiga mal feita

Redação Jornal de Brasília

27/12/2019 12h41

Nesta sexta-feira (27) serão concluídos os trabalhos para recuperação da erosão aberta no Setor de Indústrias da Ceilândia (Setor O). A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) diz que trabalha em regime de urgência para contenção da cratera. 

Na tarde de quinta-feira (26), de acordo com o engenheiro civil Márcio Costa, chefe do Departamento de  Infraestrutura da Novacap, na escavação de inspeção, em parceria com a Caesb, foi realizada no local para verificar possíveis danos nas redes de água pluviais e de esgoto, porém, nenhum dano foi encontrado. 

O motivo da erosão, ainda de acordo com Márcio Costa, seria uma compactação antiga mal feita, agravado pelo excesso de chuvas. 

O caso 

Na manhã desta quarta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado por um cidadão para averiguar um buraco aberto nas margens da pista de uma via que separa a Expansão do Setor O do Setor de Indústrias de Ceilândia.

De acordo com o CBMDF, o buraco abriu sobre o solo atingindo cerca de 1,5m sob a pista. A  cratera tem cerca de cinco metros de comprimento e aproximadamente três metros de largura e de profundidade, ainda segundo os bombeiros. 

A Defesa Civil compareceu ao local e tomará as devidas providências junto com a NOVACAP. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado