fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Novacap lança PDV para servidores

PDV oferece condições diferenciadas para os trabalhadores que desejarem se desligar da empresa

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Os servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) têm até o dia 7 de agosto para manifestar interesse no Programa de Desligamento Voluntário (PDV). O PDV oferece condições diferenciadas para os trabalhadores que desejarem se desligar da empresa. O programa foi lançado na manhã desta quarta-feira (8). Com informações da Agência Brasília.

Entre as condições diferenciadas, destaca-se:

  • o recebimento de uma porcentagem da Remuneração Mensal Base (RMB) por 60 (sessenta) meses, valor variável de 50% a 60% da RMB;
  • a manutenção do ressarcimento do auxílio-saúde até dezembro de 2012 e;
  • pagamento da cesta-alimentação de R$ 600 pelo mesmo período e;
  • valor equivalente à multa contratual de 20% calculada sobre os depósitos realizados pela Novacap;

“O programa não é obrigatório. Os servidores que se enquadrarem nos critérios e quiserem participar podem aderir, mas não é uma imposição”, explicou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

São exigências para a adesão ao PDV:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Tempo de serviço de, no mínimo, 18 anos de exercício efetivo na empresa;
  • Idade superior a 49 anos e;
  • Fazer parte do Quadro de Empregos Permanente (QEP) da empresa, sem estar com contrato suspenso ou interrompido.

O presidente do sindicato que representa os servidores da empresa, Sindser-DF, André Luiz da Conceição, orienta os servidores interessados que fiquem atentos ao prazo e já realizem a adesão. “Caso o servidor inicie o processo e, depois de analisar todos os pontos, decida não participar, é possível voltar atrás. Porém, se ele decidir participar depois do fim do prazo (dia 7 de agosto), não tem como. Então, a nossa orientação é que façam a adesão o quanto antes e, depois, decidam se vão ou não se desligar da empresa”, afirmou, André Luiz.

A direção da Novacap desenvolveu uma cartilha e irá oferecer palestras a todos os servidores para que não haja dúvidas em relação ao programa e suas cláusulas. Além disso, o texto completo estará disponível na intranet para os interessados. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas na DEGEP, por meio dos ramais 7421 ou 2704, ou encaminhadas para o email: pdv2020@novacap.df.gov.br. Atendimentos presenciais serão evitados, em razão da pandemia do novo coronavírus.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade