fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Novacap faz teste em escadas rolantes da Rodoviária

Manutenção demanda trabalho intenso, que, para ser bem-sucedido, precisa da colaboração de usuários

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A empresa contratada para fazer a manutenção das escadas rolantes e elevadores da Rodoviária do Plano Piloto realizou, nesta sexta-feira (14), alguns testes no primeiro equipamento que recebeu reparos. 

Os técnicos trocaram 124 peças dos 61 degraus da escada que dá acesso ao metrô. Além disso, o aparelho foi todo limpo e alguns ajustes técnicos foram feitos. Durante essa etapa da manutenção serão analisados os aspectos de funcionamento eletrônico e de segurança do equipamento. 

“É neste momento que a empresa confirma que toda a manutenção foi feita de maneira adequada e que a escada pode ser liberada para o uso da população”, explica o diretor de Edificações da Novacap, Francisco Ramos. “Esse monitoramento inicial é fundamental para que qualquer risco de nova pane mecânica seja afastado.”

Elevadores

Enquanto é feita a manutenção nas escadas, o trabalho realizado nos elevadores tem sido constantemente interrompido pela ação de vândalos. Diariamente, durante a noite, os tapumes que protegem o fosso são depredados, deixando o fosso exposto. Essas estruturas já foram utilizadas até como banheiro – até excrementos já foram encontrados dentro dos elevadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas situações atrasam e encarecem os trabalhos no local. “Os elevadores são para o uso das pessoas que possuem dificuldades de locomoção”, destaca o diretor-presidente da companhia, Cândido Teles. “Quando temos que limpar necessidades fisiológicas ou remontar os tapumes, gastamos tempo que deveria ser utilizado para consertar o equipamento”.

Com informações da Agência Brasília 

 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade