fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Novacap aproveita seca para manutenção em vias da capital

As equipes de revitalização funcional do pavimento estão nas ruas, principalmente aos fins de semana, para realizar o serviço em locais de difícil acesso

Aline Rocha

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação
[email protected]

Aproveitando o período de seca na capital, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) intensifica a manutenção das vias urbanas do Distrito Federal (DF). As equipes de revitalização funcional do pavimento estão nas ruas, principalmente aos fins de semana, para realizar o serviço em locais de difícil acesso, como estacionamentos e vias de grande circulação de veículos.

“Estamos trabalhando nos finais de semanas com as equipes da Novacap, pois conseguimos ter uma maior produtividade e com menos riscos de acidente”, afirma o diretor de Urbanização da Companhia, Luciano Carvalho.

Neste fim de semana, as equipes atuaram em diversos pontos do DF, como no Setor Policial Sul. “Estávamos nesta região realizando o recapeamento e o nivelamento das grelhas das bocas de lobos. Esses serviços trazem mais segurança aos motoristas que trafegam pela via”, detalha Luciano. Ao todo, cerca de 100 pessoas foram mobilizadas para o trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do Setor Policial Sul, outra equipe estava realizando o reparo do asfalto no balão de acesso ao Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. “Em um ponto da rotatória existe um afundamento no asfalto. Estávamos com uma equipe de drenagem para fazer o reparo antes que provoque um transtorno maior”, destacou o diretor.

A área central de Brasília também foi alvo de operação de manutenção de vias. Os trabalhos foram iniciados nos Setores Bancários Norte e Sul (SBS e SBN), de Autarquias Norte (SAUN), de Múltiplas Atividades Sul (SMAS), mas locais diversos também receberam melhorias nas vias. “Desde junho, estamos ampliando as frentes de trabalho em todo o Distrito Federal, seja por obra direta da Companhia, seja por meio da descentralização de equipamentos e fornecimento de massa asfáltica para as Administrações Regionais. A ordem do governador Ibaneis Rocha é arrumar a cidade o mais rápido possível”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para que o serviço seja executado com segurança e não gerar transtornos maiores aos motoristas, as vias próximas às obras serão interditadas pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), de acordo com as datas de intervenções.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade