Menu
Brasília

Nova energia solar chega em Brasília

Os principais objetivos são contribuir com a sustentabilidade do planeta e com a mudança na matriz energética do Brasil, além de proporcionar mais independência e economia aos consumidores

Redação Jornal de Brasília

15/08/2019 16h30

Paula Beatriz
[email protected]

O novo empreendedor Michel Blumenfeld, é mais um franqueado da Blue Sol Energia Solar, empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor que chegou em Brasília.

Aos 34 anos, Blumenfeld resolveu dar vez à sua veia empreendedora e investir em energia solar. “O primeiro motivo de investir no segmento de energia solar é a sustentabilidade. Sempre quis fazer parte de uma indústria que permitisse reduzir os danos ao meio ambiente. Além disso, gostaria de ajudar a promover uma mudança na matriz energética brasileira, dando mais independência e economia aos consumidores”, explica.

De acordo com Blumenfeld, o investimento para abertura da unidade em Brasília, localizada no Lago Sul, foi de, aproximadamente, R$ 180 mil. A expectativa do franqueado é de que o retorno do investimento aconteça dentro do período de 12 meses, alcançando em torno de 10% do mercado de Brasília nesse período. “Não descarto a possibilidade de abertura de mais uma unidade da franquia nos próximos anos”, afirma. 

O otimismo do empreendedor tem base sólida. Na visão dele e de muitos especialistas do setor, a energia solar já é a opção mais acessível e rentável dentre as energias renováveis no Brasil e o mercado que mais cresce. Frente a uma provável crise energética no país nos próximos anos, a energia solar surge como uma ótima solução, descentralizando a geração e empoderando os próprios consumidores. “Além disso, vivemos uma crise ambiental e mais de 80% da matriz energética brasileira é poluente e/ou extrativa, demandando recursos que são finitos. É importante haver uma mobilização da sociedade como um todo para que sejam adotadas fontes de energia mais sustentáveis, e a solar deve liderar este movimento”, finaliza Blumenfeld.

A nova franquia em Brasília tem o início das atividades acontece no mês de agosto. 

Para o novo franqueado a beleza do mercado é sua abrangência e número de pessoas que podem se beneficiar ao investir nesse modelo de energia limpa. Pensando neste aspecto, o empreendedor planeja levar a tecnologia não só a clientes residenciais, como a empresas de pequeno e médio portes e para a zona rural. “Conheço a Blue Sol desde 2014, acompanho o crescimento da marca e sempre fiquei muito impressionado com o profissionalismo e visão de longo prazo da empresa. Toda a estratégia foi montada de forma a desenvolver o mercado nacional de energia solar, capacitando e formando profissionais na área. A estrutura e suporte oferecidos ao franqueado são ótimos, e nos dá maiores possibilidades como empresários”, comentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado