fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

No Dia dos Pais, consumidor pode investir no DF comprando do comércio local

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Se depender da comerciante brasiliense Cássia Pereira de Andrade, dona da Goog Mood, no Boulevard Shopping, os clientes sairão satisfeitos com a rapidez com que ela busca soluções para viabilizar conforto ao consumidor – e, de quebra, boas vendas para sua loja de presentes.

Diferentemente das grandes redes nacionais ou até mesmo das empresas globais, os pequenos negócios têm a vantagem de oferecer, neste Dia dos Pais e sempre, atendimento personalizado, focado nas necessidades do consumidor, e com o poder de adaptar-se rapidamente ao que ele busca. “Se o cliente quiser o que eu não tenho na loja, logo procuro um fornecedor e tento atendê-lo da maneira mais proativa e urgente possível. Isso fideliza o cliente e amplia nossa gama de ofertas”, explica a empresária.

Procurar o pequeno comércio e valorizar o que está perto é uma ótima opção para o consumidor neste Dia dos Pais. Em um cenário difícil como o que a economia nacional atravessa, poder investir na geração de emprego e renda dentro do DF é um privilégio. Pouca gente percebe que, ao escolher o que e onde comprar, o consumidor se torna parte ativa da roda da economia. Nesse momento, ele pode errar na escolha, dando preferência a determinada cadeia produtiva na qual ele gostaria de investir – porque não apoia seus investimentos ou as relações de trabalho que ela estabelece. Ao mesmo tempo, pode colocar seu investimento em uma empresa da qual conhece a procedência e acredita na importância econômica e social do seu crescimento.

Essa é mais uma etapa do consumo consciente, hábito que vai muito além de decisões baseadas apenas no meio ambiente. A sustentabilidade gerada pelo consumidor atinge o pagamento de impostos pelo fabricante e pelo comerciante, ou prestador de serviços, a maneira como ele investe seu capital, o tipo de trabalho que ele incentiva onde esse dinheiro circula.

Segundo o Sebrae no DF, a importância de escolher os pequenos negócios locais como melhores investimentos na hora de consumir incluem a busca de soluções para a roda da nossa economia. “Quando você compra perto da sua casa ou do seu trabalho, está fomentando a economia local e incentivando aquele empresário a crescer, oferecendo serviços cada vez melhores a você, que está perto dele”, explica Antônio Valdir Oliveira Filho, diretor-superintendente do Sebrae no DF. “Assim, comprar do pequeno negócio, maior gerador de emprego e renda no País, é a decisão acertada para quem quer ajudar o DF a superar as dificuldades atuais”, completa o superintendente.

A facilidade em adaptar-se ao que o consumidor quer, com rapidez e praticidade, está trazendo novidades à Goog Mood, que, no mês de setembro, terá, inclusive, um novo nome. A empresa, que é atualmente atendida por consultoria do Sebrae na área de identidade visual de loja, será reformada e reformulada. “Teremos novos tipos de presentes, com mais humor e personalidade, em um estilo muito em voga atualmente”, explica a empresária Cássia Pereira de Andrade.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade