Menu
Brasília

No DF, 740 mil famílias estão endividadas, aponta pesquisa da Fecomércio

Arquivo Geral

28/11/2017 11h22

Foto: Reprodução/Shutterstock

Matheus Venzi
[email protected]

O período natalino está chegando, mas, as dívidas ainda atrapalham a população. Segundo uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), são 740.247 famílias endividadas vivendo na região, o que equivale a 77,7% do total de famílias do DF.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, são 21.534 famílias a mais com algum tipo de dívida. A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) também indicou que o cartão de crédito continua sendo o principal gerador de despesas já que 88,8% dos entrevistados declararam estar devendo o cartão.

Além disso, a pesquisa revelou que 104,021 famílias estão com contas em atraso. De acordo com o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, esse cenário pode melhorar. “A economia está mais estável, a inflação está controlada e não deve aumentar nos próximos meses, assim como não há perspectiva de aumento nas taxas de juros, o que deixa o consumidor mais seguro no emprego e com condições de quitar as suas dívidas”, comenta.

Outro pronto destacado pelo presidente foi o aquecimento do mercado de trabalho, que voltou a ter vagas abertas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado