Menu
Brasília

Nesta quarta (25), vacinação contra gripe será realizada no período da tarde

Segundo a Secretaria de Saúde, houve atraso no atendimento porque o veículo que transporta as doses enfrenta problemas de bloqueio em município goiano

Redação Jornal de Brasília

25/03/2020 12h51

Foto: Agência Brasília

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal comunicou à população que o expediente de vacinação contra a gripe Influenza nesta quarta-feira (25) será realizado excepcionalmente apenas no período da tarde, das 17 às 22h. O horário foi alterado mais uma vez em função de bloqueios enfrentados pelo caminhão que traz as vacinas para o DF.

O veículo, que transporta a carga com 216 mil doses referentes à segunda remessa agendada pelo Ministério da Saúde, enfrenta problemas na altura do município de Catalão-GO. Nesta quarta (25), o desembarque está previsto para as 15h, no galpão da Central de Frio, no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde do DF.

Em seguida, o lote será distribuído para todos os postos que já fazem parte da campanha de vacinação 2020.

A secretaria informa que já foram vacinados mais de 50% dos idosos nos dois primeiros dias da campanha e que todos serão vacinados de acordo com o calendário pré estabelecido. A pasta pede ainda que os pacientes obedeçam as regras da ordem alfabética, evitando aglomerações e, assim, prevenindo contra a disseminação do coronavírus entre o grupo de risco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado