Menu
Brasília

Narguilés e cigarros eletrônicos na mira de deputado

Rodrigo Delmasso, do Republicanos, anunciou nesta quarta-feira (25) em plenário que vai acionar a polícia civil para fechar pontos de venda dos produtos

Marcus Eduardo Pereira

25/09/2019 19h19

Marcus Pereira
[email protected]

De olho nos narguilés e cigarros eletrônicos, o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) anunciou hoje em plenário que vai acionar a polícia civil para fechar pontos de venda dos produtos.

Segundo o deputado, o ato de fumar virou uma epidemia, mesmo a legislação proibindo a comercialização para menores de 18 anos.

“Estudos indicam que uma tragada de narguilé equivale a 100 cigarros. No DF hoje existem lojas que comercializam este produto como se fosse uma coisa comum, quando é muito mais prejudicial que o próprio cigarro”, afirmou o deputado.

De acordo com Delmasso, no Brasil, o equipamento é ilegal e a Anvisa ainda estuda sua regulamentação. Além da comercialização de narguilés e cigarro eletrônicos, o distrital abordou o contrabando de cigarros, que, segundo ele, representa 20% do mercado local e é uma das fontes de renda do PCC que financia o crime organizado. 

Delmasso pretende sugerir uma operação policial para combater esse tipo de contrabando com o acompanhamento de uma Comissão de Segurança.

Com informações da CLDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado