Menu
Brasília

NaMoral chega ao Lago Norte 

O projeto de iniciativa do MPDFT promoverá ações para estimular a cultura da ética dentro e fora do ambiente escolar e premiará o vencedor com R$ 15 mil.

Redação Jornal de Brasília

27/08/2019 15h26

Da Redação
[email protected]

Nesta quinta-feria (29) o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançará às 9h, o projeto NaMoral, no Centro de Ensino Fundamental 01 do Lago Norte (CELAN). A iniciativa promoverá, ao longo do semestre, ações entre estudantes, integrantes da instituição e outros especialistas sobre assuntos como cidadania, ética e integridade.

“Estamos numa área nobre do Distrito Federal, mas os nossos estudantes são de comunidades de baixa renda como Varjão, Paranoá, Paranoá Parque e Itapoã, e estão em situação de vulnerabilidade. É imensurável receber o NaMoral. Serão essenciais esses debates, essas rodas de conversa na vida deles como estudantes e como cidadãos”, explica a diretora do CELAN, Ana Paula Viégas de Oliveira.

O lançamento contará com atividades culturais, algumas preparadas pelos adolescentes da unidade de ensino. Na sequência, os coordenadores do projeto apresentarão os detalhes da iniciativa e já lançarão a primeira missão. Isso porque o NaMoral é uma espécie de “game”, no qual as instituições de ensino participantes devem cumprir sete metas até dezembro e, com isso, criar ecossistemas de integridade onde estudam.

O trabalho que apresentar melhor resultado receberá como premiação R$ 15 mil, que são oriundos de multas de condenação por atos de corrupção. Os professores envolvidos nas atividades receberão bolsas de pós-graduação.

Serviço:

  • Lançamento do Projeto NaMoral
  • Quando: 29/08 (quinta-feira)
  • Horário: 9h
  • Onde: CELAN – Centro de Ensino Fundamental 01 Lago Norte – Área Especial 04/06 do Lago Norte
  • Quem vai estar: Estudantes, gestores e corpo docente do Celan, integrantes do MPFDT, integrantes da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto da Secretaria de Educação do Distrito Federal
  • Para saber mais: Daiane Garcez – 9.8383-4859

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado