Menu
Brasília

Na fila desde quarta (19), candidatos entregam currículos em atacadão

Retrato do desemprego: milhares de pessoas passaram mais de 48h acampadas frente a um atacadão em Samambaia

Willian Matos

21/06/2019 9h35

Willian Matos
[email protected]

Após estender faixa solicitando entrega de currículos, um atacadão em Samambaia causou uma fila quilométrica de pessoas a procura de emprego. O Melhor Atacadista começou a receber os currículos dos candidatos na manhã desta sexta-feira (21), mas tem gente na fila desde quarta.

Os proprietários do atacadão falam que não fizeram muita divulgação, mas a informação foi se espalhando entre milhares de desempregados do DF e Entorno. Foto cedida ao Jornal de Brasília

As pessoas que chegaram há mais de 48 horas se revezam com familiares para não perder lugar na fila. Enquanto um dorme, por exemplo, o outro ocupa o espaço. Os candidatos vêm de todo lugar do DF e Entorno. Também há pessoas de outros estados no local. Veja vídeo abaixo:

Imagens cedidas ao Jornal de Brasília

A unidade do Melhor Atacadista de Samambaia deve contratar, ao todo, 190 pessoas para os cargos de encarregados de sessão, operador de caixa, fiscal, repositor, conferente, empilhador, auxiliar administrativo, auxiliar de depósito, analista de TI e analista de RH. O número de vagas, no entanto, passa longe de contemplar os milhares de candidatos que acamparam na fila.

Nesta sexta (21), as pessoas irão apenas entregar o currículo e preencher uma ficha cadastral, munidos de identidade, CPF e carteira de trabalho. As convocações para entrevistas acontecerão na próxima semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado