Menu
Brasília

Multas de radares móveis farão motoristas perderem pontos na carteira

Arquivo Geral

06/07/2006 0h00

As multas registradas pelo Detran por meio de controlador eletrônico, cialis 40mg ampoule mais conhecido como pardal, buy information pills  serão computadas também no prontuário do condutor ou proprietário do veículo. Com esta iniciativa órgão, o infrator poderá perder o direito de dirigir. A ação começa ainda no segundo semestre.

Além de ser penalizado financeiramente, o motorista poderá perder de 3 a 7 pontos, conforme a gravidade da infração. Completando 20 pontos, poderá ter a carteira suspensa. Os pontos são acumulados durante 12 meses, e são zerados conforme passa o ano. A pontuação é válida somente para as multas emitidas na presença do condutor ou nos casos em que o motorista for indicado pelo proprietário do veículo.

A expectativa do Detran é que com a medida, dobre o número de habilitações apreendidas. Atualmente são retidas pelo órgão cerca de 400 carteiras de motorista por mês. A intenção do Detran é a conscientização dos motoristas. “O propósito é conscientizar os condutores e responsabiliza-los pelos excessos, o que certamente irá refletir na diminuição dos acidentes”, diz o gerente de infrações e penalidades, José Antônio Araújo.

Nos casos em que as multas não foram cometidas pelos proprietários dos veículos, serão dados pelo Detran 15 dias, a partir do recebimento da notificação, para ir ao órgão de trânsito e requerer a transferência dos pontos para o condutor responsável pela infração.

Outro caso especial é de motoristas de empresas privadas. Se a instituição não informar o nome do condutor que cometeu a infração, será expedida uma nova notificação com o valor correspondente à multa. Em todos os casos, os proprietários ou procuradores legal do veículo, podem entrar com recurso. É só procurar o Detran onde está registrado o carro e preencher o requerimento, trazendo o original da multa e um documento de identificação com foto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado