Menu
Brasília

Mulher se afoga após enxurrada arrastá-la para córrego em São Sebastião

Arquivo Geral

21/10/2018 19h29

Foto: Francisco Nero/Especial para JBr.

Uma mulher de 47 anos foi vítima de afogamento na tarde deste domingo (21), em São Sebastião. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, nas proximidades do Córrego Agudo. O incidente ocorreu por volta das 15h27.

A mulher, identificada como Maria Eunice Lima da Silva, foi auxiliada, inicialmente, por moradores da região. O CBMDF foi acionado para o socorro e, ao chegar ao local, encontrou a mulher com escoriações pelo corpo e sintomas de afogamento no grau 3 – quando a vítima engole muita água e demonstra sinais de insuficiência respiratória e taquicardia. Ela foi atendida e transportada para o Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB).

Testemunhas que estavam no local, afirmaram que, Maria Eunice estava na Rua 11 do bairro São Francisco, quando foi arrastada para um bueiro que deságua no córrego, após uma forte chuva na região.

Fim de semana com chuva

Neste sábado (20), a chuva também veio com força em várias cidades do DF. Uma árvore chegou a cair na 704 norte e no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), um cadeirante precisou de ajuda para conseguir atravessar uma pista.

Uma equipe do Jornal de Brasília, que passava pelo local no momento em que a cena aconteceu, registrou o episódio.

Na gravação, é possível ver o quando os três homens, descalços, e em meio à água na altura dos tornozelos, atravessaram a pista e foram ao encontro do jovem e do idoso. Juntos, eles ergueram a cadeira de rodas para levá-la até o outro lado da calçada. As imagens mostram ainda o momento em que um dos ajudantes leva o cadeirante para dentro do estabelecimento.

Confira a sequência de fotos:

No mesmo local, a equipe flagrou a dificuldade que outros motoristas tiveram ao tentar enfrentar a água. Um carro chegou a ficar parado por não conseguir seguir viagem.

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado