Menu
Brasília

Mulher que testou positivo para covid-19 cospe em policiais

Mulher foi presa após depredar uma viatura. Na delegacia, atacou os militares. O caso aconteceu na madrugada de segunda (25)

Willian Matos

26/05/2020 10h53

Uma mulher de 20 anos foi presa após cuspir em policiais na madrugada de segunda-feira (25). Ela testou positivo para o novo coronavírus.

O caso aconteceu quando a suspeita protagonizar uma briga com a irmã, na quadra 20 do Paranoá. A Polícia Militar (PMDF) foi ao local. A mulher se mostrou alterada e depredou uma viatura da corporação, arrancando os para-brisas e arranhando o capô do veículo. Os militares, então, a levaram para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Na DP, a acusada se mantinha nervosa e, por conta disso, não foi possível interrogá-la. Ela foi autuada por dano ao patrimônio público, pagou fiança de R$ 400 e foi liberada. Contudo, na saída, passou a desacatar os policiais, tentou agredir fisicamente uma militar e cuspiu mais de uma vez em dois  PMs.

Por conta disso, a suspeita foi presa novamente, desta vez por desacato e resistência, e não pagou a segunda fiança, de R$ 500. Ela, então, foi levada à carceragem da Polícia Civil (PCDF).

Na carceragem, a acusada foi submetida a um teste, que deu positivo para covid-19. Os policiais atingidos foram afastados, como explica a delegada da 6ª DP, Jane Klebia. “A partir de agora, a PCDF adotou o protocolo de afastar os policiais,e toda a equipe será testada.”

A mulher poderá responder pelos crimes de perigo de contágio de moléstia grave e infração de medida sanitária preventiva. Somadas, as penas podem chegar a cinco anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado