Menu
Brasília

Mulher que se passava por policial civil para dar golpes é presa

Suspeita usava um crachá do IML para dar um ar de legalidade aos golpes. Um dos itens obtidos ilegalmente é uma moto avaliada em R$ 7 mil

Willian Matos

07/08/2020 8h16

A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro/Sudoeste) prendeu, na quinta-feira (6), uma mulher de 44 anos suspeita de cometer estelionato contra diversas vítimas no Distrito Federal.

A acusada agia da seguinte forma: combinava a compra do objeto desejado no site de compra e venda OLX e programava o pagamento por meio de transferência bancária via internet banking. Depois que marcava um encontro para receber o produto, ela cancelava o pagamento, e o vendedor acabava por perder o item. Para enganar as vítimas, a mulher se identificava como policial civil e usava um crachá falso do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Polícia Civil (PCDF), há cerca de 30 ocorrências policias registradas contra a suspeita pelos crimes de estelionato, furto, uso de documento falso, falsidade ideológica, lesão corporal, ameaça, dentre outros. Somente nesta semana, foram identificadas cinco vítimas de um mesmo golpe.

Itens recuperados. Foto: Divulgação/PCDF

Os policiais contam que recuperaram grande parte dos produtos obtidos ilegalmente pela mulher. Entre eles, está uma motocicleta avaliada em R$ 7 mil.

O delegado Bruno Montenegro, da 3ª DP, fala sobre a operação:

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado