Menu
Brasília

Mulher é sequestrada na Asa Sul e em seguida estuprada no Parque da Cidade

Arquivo Geral

05/09/2018 21h40

Atualizada 06/09/2018 9h42

Foto: Francisco Nero/Jornal de Brasília

João Paulo Mariano
[email protected]

Uma mulher passou por momentos de desespero no centro da Capital, no fim da tarde desta quarta-feira (5) . Ela foi vítima de sequestro e estuprada. O caso foi confirmado pela Polícia Civil e vai ser investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Após a violência sexual, a vítima ainda teria sofrido agressões físicas. Ela foi encaminhada ao hospital para exames e, segundo a PCDF, não corre risco de morte.

O autor do crime ainda é procurado pela polícia. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), ele teria abordado a mulher na altura da 408 Sul, a jogado em um carro e a levado para uma área mais escura do Parque da Cidade, próximo a um bambuzal. Neste local a mulher foi estuprada e também teria sido estrangulada pelo criminoso.

Desde a hora do crime, os policiais estão nas ruas na tentativa de encontrar o autor. A mulher foi encaminhada à Deam para dar depoimento. Ela também foi encaminhada ao hospital para os procedimentos que devem ser tomados em casos de violência sexual. Na delegacia, abalados, os familiares da vítima preferiram não conversar com a imprensa.

Leia mais: Madrasta ordena estupro coletivo e assassinato de menina

Dados

Segundo o último balanço apresentado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), 59 pessoas sofreram estupro em agosto deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 60. Já no acumulado dos primeiros oito meses deste ano, foram 422 vítimas, contra 487 do primeiro ao oitavo mês de 2017. Em 97% dos casos, a vítima foi uma mulher.Em plena luz do dia, uma mulher viveu momentos de pânico no Plano Piloto na tarde desta quarta-feira (5).  Um homem a raptou na altura da Quadra 408 Sul,  e na sequencia, a levou em um carro para o Parque da Cidade, onde a violentou e tentou matá-la.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado