Menu
Brasília

Mulher é morta a facadas pelo marido na frente da filha de 8 anos

Arquivo Geral

27/08/2018 8h57

Eduardo matou a companheira com pelo menos 20 facadas e fugiu

Uma mulher de 44 anos foi assassinada a facadas pelo marido, na noite desse domingo (26), no Condomínio Fazendinha, no Itapoã. O crime ocorreu por volta das 20h30, na frente da filha de apenas 8 anos. Conforme informações da Polícia Civil, havia pelo menos 20 perfurações no corpo de Maria Regina Araújo.

Segundo testemunhas, o acusado Eduardo Gonçalves de Souza ainda tomou uma surra de pessoas que moram na região, mas conseguiu fugir em direção a um matagal. O caso foi registrado como feminicídio.

A cada dia, 13 mulheres, em média, são assassinadas no Brasil. Segundo o Mapa da Violência 2015, dos 4.762 assassinatos de mulheres registrados em 2013 no País, 50,3% foram cometidos por familiares, sendo que, em 33,2% destes casos, o crime foi praticado pelo parceiro ou ex-companheiro.

Para atender vítimas de violência, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) funciona 24 horas por dia, na Asa Sul. Há também outros serviços: Casa Abrigo, os Centros Especializados de Atendimento às mulheres (CEAM), a Casa Flor, Núcleo de Atendimento às Famílias e aos Autores de Violência Doméstica (NAFAVDS) e duas unidades móveis que levam atendimento, palestras e informações em locais de grande movimento e em comunidades rurais da capital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado