Menu
Brasília

Mulher é atropelada em faixa de pedestres, no SIA

Arquivo Geral

26/04/2017 10h47

CBMDF/Divulgação

Uma mulher de 32 anos foi atropelada em uma faixa de pedestres do trecho 3 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), por volta das 9h desta quarta-feira (26). Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com escoriações no braço direito e reclamando de dores no quadril e pescoço.

Após o atendimento preliminar, a vítima foi conduzida, consciente, ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O veículo atropelador era conduzido com um homem de 42 anos. Ele foi atendido pelos bombeiros, mas não houve necessidade de transporte para atendimento médico.

Faixa de pedestres

Em duas décadas, a faixa de pedestre reduziu em 50% as mortes por atropelamento no Distrito Federal, mesmo com crescimento de 154% da frota de veículos. Segundo dados do Departamento de Trânsito (Detran), as estatísticas passaram de 266 acidentes fatais em 1996, ano anterior à implementação do dispositivo, para 132 em 2016.

No ano passado, pelo menos quatro pessoas foram mortas justamente sobre as pinturas que deveriam oferecer segurança. Há falhas de comportamento de motoristas e pedestres, além de problemas com manutenção.

No trânsito, o condutor do veículo tem obrigação legal de zelar pela segurança e integridade física dos pedestres, que são mais frágeis no tráfego. Os carros têm de parar nas faixas de pedestre, mas também cabe ao transeunte ter bom senso ao atravessar as vias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado