Menu
Brasília

Mulher baleada durante assalto aos Correios foi atingida por policial que reagiu

Arquivo Geral

31/01/2018 17h11

Matheus Venzi

Matheus Venzi
[email protected]

Um policial civil baleou uma mulher e um bandido ao reagir a um assalto, na manhã desta quarta-feira (31), em uma agência dos Correios, localizada na Quadra 8 de Sobradinho. De acordo com a Polícia Militar, o agente estava de folga na ocasião e havia cerca de 20 pessoas no local.

Um disparo acertou um dos assaltantes, que conseguiu fugir, e feriu de raspão o pé de uma mulher. A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS). O estado de saúde dela, no entanto, não foi divulgado. Ao receber alta, segundo a Polícia Civil, ela irá prestar depoimento.

Leia mais: Tentativa de assalto em agência dos Correios termina com cliente baleada

Por volta das 13h30, dois homens entraram na agência e anunciaram o assalto. O escrivão da corporação teria reagido no momento em que um dos assaltantes se aproximou com uma arma de fogo. Testemunhas disseram que ele teria disparado duas vezes.

Mesmo ferido, o bandido conseguiu fugir em um Ford Focus com o apoio de um terceiro envolvido. O outro comparsa, Luciano da Silva Moura, de 20 anos, foi contido por uma das pessoas que estavam na agência. Um vídeo mostra o momento em que ele é imobilizado no chão e detido por um policial militar com um simulacro de arma de fogo e foi levado para a 13ª DP, em Sobradinho.

https://www.youtube.com/watch?v=Z8KHuJYcTIM

“Um dos disparos acertou o extintor de incêndio, que soltou uma espécie de ‘pó branco’, e acabou facilitando a fuga do criminoso. Esse mesmo disparo teria ricocheteado no extintor e atingido o pé da vítima”, explica o delegado de plantão da 13ª Delegacia de Polícia, Paulo Pereira.

Luciano será autuado por roubo qualificado. Agora, a polícia trabalha para identificar e localizar os outros dois envolvidos no assalto.

Matheus Venzi

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado