Menu
Brasília

Mulher acusada de matar companheira é denunciada por feminicídio

Crime ocorreu em Santa Maria no dia 23 de setembro. Wanessa de Souza ateou fogo na companheira após uma discussão

Redação Jornal de Brasília

10/10/2019 18h19

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Foto: Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasília/Cedoc

Da Redação
[email protected]

Segundo o Ministério Público do DF e Territórios nesta terça-feira (8) o MP denunciou Wanessa Pereira de Souza pelo assassinato de sua companheira, Tatiana Luz da Costa Faria. A 1ª Promotoria de Justiça Criminal e Tribunal do Júri de Santa Maria sustenta que o crime ocorreu por razões da condição do sexo feminino em contexto de violência doméstica, por isso incluiu a qualificadora de feminicídio.

A denúncia também traz outras duas qualificadoras: crueldade pelo emprego de fogo e torpeza. Após uma discussão, Wanessa jogou álcool na vítima e ateou fogo. Tatiana teve quase todo o corpo atingido e chegou ao Hospital Regional da Asa Norte com queimaduras de terceiro grau e perda bilateral da visão. Ela não resistiu aos ferimentos.

O crime

Em 23 de setembro, por volta das 16h, em imóvel situado na QR 300 de Santa Maria, a acusada, com dolo homicida, ateou fogo em sua companheira Tatiana Faria, ocasionando as lesões que causaram a sua morte. O crime ocorreu após uma discussão. A vítima faleceu dias depois do crime.

Com informações do MPDFT. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado