Menu
Brasília

Mulher acusada de maltratar cadela é presa

A cadela, que se chama Tara, só comia de dois em dois meses, vivia presa em uma corrente muito curta e estava infestada de pulgas

Willian Matos

04/03/2020 10h17

A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prendeu, na terça-feira (3), uma mulher de 59 anos acusada de maltratar uma cadela na Vila Telebrasília.

Segundo a Polícia Civil (PCDF), a mulher mantinha a cadela, que se chama Tara, presa a uma corrente. Tara não tinha muita locomoção, só se alimentava de dois em dois dias, estava com muitas pulgas e tinha um machucado na orelha. O animal também não possuía carteira de vacinação.

Segundo informações, os maus-tratos já vêm acontecendo há cerca de um mês. Os policiais foram ao local e orientaram a mulher a prender Tara em uma corrente maior, para que ela pudesse se locomover sem problemas. A acusada não atendeu às ordens.

De acordo com a PCDF, a mulher sofre de depressão e aparenta ter problemas com álcool. Ela foi levada à delegacia e liberada após assinatura de um termo circunstanciado. No entanto, se condenada, poderá pegar um ano de prisão.

A cadela foi resgatada, alimentada e hidratada. Ela deve ser entregue a voluntários ou a alguma organização não-governamental.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado