Menu
Brasília

MPDFT publica cartilha e lança projeto de prevenção ao suicídio

Iniciativa tem como objetivo orientar pessoas em situação de risco

Willian Matos

29/05/2019 13h58

Foto: Divulgação/MPDFT

Da redação
[email protected]

O Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios lançou projeto e cartilha sobre enfrentamento e prevenção ao suicídio. A iniciativa, idealizada pela promotoria de Justiça de Brazlândia, tem como objetivo identificar, sensibilizar e orientar pessoas em situação de risco em escolas públicas, unidades de saúde, de atendimento social e segurança pública.

A cartilha trata sobre fatores de proteção e de risco ao suicídio, os mitos e verdades que envolvem o assunto, entre outros temas. Além disso, mostra canais de informação e ajuda. Já o projeto, “Falando sobre a vida: prevenção ao suicídio”, terá início na promotoria de Justiça de Brazlândia e deve ser expandido para outras regiões do Distrito Federal posteriormente.

Em parceria com a Rede Social de Brazlândia, serão promovidos encontros, oficinas e outras atividades para a promoção da cidadania de crianças, adolescentes e jovens assistidos em escolas, centros comunitários e organizações não governamentais. A Rede é um espaço de encontro entre representantes governamentais e não governamentais e a comunidade local e tem a finalidade de solucionar os problemas da região.

Nas dependências do MPDFT, serão realizadas rodas de conversas com funcionários e integrantes da instituição. A proposta é o debate sobre o cotidiano do trabalho e suas consequências na saúde mental. Nesta mesma linha, a Assessoria Especial de Promoção da Saúde e de Qualidade de Vida da casa estará atenta para tendimento àqueles que estejam precisando de ajuda.

Foto: Divulgação/MPDFT

Ações nesta quinta (30)

As primeiras ações do “Falando sobre a vida: prevenção ao suicídio” já começam nesta quinta-feira, (30). Durante dois dias, servidores do MP, profissionais da educação, da saúde, da segurança e do serviço social, além de conselheiros tutelares, participarão de capacitação sobre o tema. Os cursos serão realizados pela Secretaria de Educação Corporativa do MPDFT e ministrados na Regional de Ensino de Brazlândia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado