fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

MPDFT encontra problemas em ciclovia do Trevo de Triagem Norte

Travessias perigosas, falta de rampas nos cruzamentos, trechos sem interligação, falta de iluminação, erosão nas bordas da ciclovia e evidências de risco de desabamento foram alguns dos pontos levantados

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação/MPDFT
PUBLICIDADE

A Rede Urbanidade do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apurou diversos problemas na ciclovia do Trevo de Triagem Norte (TTN), localizado ao final da Asa Norte. A inspeção foi feita no último sábado (21).

Na inspeção, foram verificados problemas como travessias perigosas e falta de rampas nos cruzamentos, trechos sem interligação, falta de iluminação, erosão nas bordas da ciclovia e evidências de risco de desabamento da estrutura pavimentada por inexistência de obras de contenção. Também chamou atenção a alta velocidade dos veículos que passam pelo trecho.

A Rede fará relatório sobre as irregularidades e encaminhará aos órgãos e entidades responsáveis.

Pontos positivos

Apesar dos problemas, também foram observados pontos positivos. A pavimentação asfáltica e a sinalização horizontal são os principais deles. Segundo o promotor de Justiça Dênio Augusto de Oliveira Moura, o objetivo de iniciativas como essa é assegurar que a população seja ouvida. “O papel do MPDFT na Rede Urbanidade é garantir a participação efetiva da sociedade no processo decisório e na fiscalização da política de mobilidade urbana, conforme assegurado pela legislação”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rede

A Rede de Promoção da Mobilidade Sustentável e do Transporte Coletivo (Rede Urbanidade), criada em novembro de 2019, é uma iniciativa da Prourb em parceria com estudiosos e representantes de organizações que se dedicam à causa da mobilidade. O grupo tem como objetivo assegurar a participação efetiva da sociedade na elaboração, na implementação e na fiscalização da política local de mobilidade urbana. Além disso, pretende ser um espaço democrático de articulação, discussão e busca de soluções para os desafios existentes nessa área, na perspectiva do desenvolvimento sustentável.

Com informações do MPDFT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade