Menu
Brasília

MPDFT denuncia participantes de racha por tentativa de homicídio

Os dois acusados participaram de racha que resultou em lesões corporais graves a um terceiro homem, que não participava da corrida em alta velocidade

Redação Jornal de Brasília

25/09/2020 12h13

Nesta sexta-feira (25) a 4ª Promotoria de Justiça Criminal do Tribunal do Júri de Águas Claras obteve decisão favorável em denúncia contra José Carlos Barreto de Souza Filho e João Augusto Rocha Venâncio por tentativa de homicídio. Os dois acusados participaram de racha que resultou em lesões corporais graves em Fábio Medeiros Queiroz.

O crime de homicídio, segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) só não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos réus, além de ter sido cometido em avenida situada em área urbana de grande movimentação de veículos e pedestres, nas imediações de edifícios residenciais.

José Augusto, mesmo após a conduta criminosa, praticou infrações no trânsito “fazendo das vias públicas palco privado para as mais variadas violações de regras de segurança viária”, ressalta o promotor de Justiça.

Entenda

Em 4 de abril, por volta de 2h da manhã, na Avenida das Araucárias, na altura da Rua 25 Sul, José Carlos e João Augusto disputaram corrida em alta velocidade, cerca de 180 km, inclusive pela ciclovia, colidindo em outro veículo que trafegava regularmente pela via. Esse carro era conduzido por Fábio Medeiros Queiroz, o qual sofreu lesões corporais graves.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado