fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Motoristas de transporte pirata fazem manifestação nesta quarta (21)

Reivindicando direitos básicos, Movimento Nacional de População de Rua também faz passeata em Brasília. Dia promete ser cheio na capital

Willian Matos

Publicado

em

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília
PUBLICIDADE

Willian Matos
[email protected]

Duas manifestações estão marcadas para esta quarta-feira (21) em Brasília. Elas devem se concentrar no estacionamento Estádio Nacional Mané Garrincha e ao lado do Museu da República, transitando pelas vias do centro da capital.

Pela manhã, a partir das 9h, motoristas de transportes piratas (ônibus, micro-ônibus e vans) se reúnem no estacionamento do Mané para protestar sobre lei que endurece punição para este trabalho alternativo. Fazer transporte escolar sem autorização e levar pessoas de forma remunerada serão consideradas infrações gravíssimas e o condutor terá o veículo recolhido.

Cerca de 300 veículos sairão em carreta pelo Eixo Monumental sentido Esplanada. Quando chegarem à Catedral, eles retornarão pela via N1 até a parada próxima ao Teatro Nacional. A via será interditada de forma parcial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Movimento Nacional de População de Rua

Já pela tarde, a partir de 13h, cerca de 2 mil pessoas em situação de rua de diversos estados se reunião no Museu Nacional da República. Eles já estão acampados no Pavilhão do Parque da Cidade.

Após a concentração, eles seguirão caminhada atravessando a via S1 para ocupar duas faixas próximas ao canteiro central. O trânsito será bloqueado na via, na altura do Museu.

A passeata faz parte da programação da Semana Nacional de Luta da População de Rua, que vai até quinta-feira (22). Os manifestantes pedem por saúde, segurança, educação, dignidade, trabalho e acesso à moradia.

 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade