Menu
Brasília

Motorista condenado a 97 anos

O homem deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado, mas poderá recorrer da sentença em liberdade

Marcus Eduardo Pereira

29/10/2019 5h44

Da Redação
[email protected]

O Tribunal do Júri de Águas Claras condenou a 97 anos e um mês de prisão Igor de Rezende Borges por provocar, ao volante, a morte de cinco pessoas e ferir outras três, em decorrência de dirigir embriagado. Igor foi condenado por cinco crimes de homicídio qualificado que resultaram em perigo comum, por expor um número indeterminado de pessoas que trafegavam no local do acidente e por três crimes de lesão corporal, sendo dois deles lesão simples e uma qualificada em razão da incapacidade da vítima de exercer suas ocupações habituais por mais de 30 dias.

O homem deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado, mas poderá recorrer da sentença em liberdade. No entanto, o juiz decretou medidas cautelares diversas à prisão, a fim de assegurar a aplicação da lei penal. Sendo assim, ficou estabelecido o comparecimento mensal em juízo; a proibição de se ausentar do Distrito Federal, sem prévia autorização da Justiça e a proibição de sair do país. Igor deverá entregar seu documento de passaporte, na Secretaria do Juízo, no prazo de 48h.
Aventura

Conforme os autos, no dia 27 de abril de 2008, por volta da 1h30, na DF-001, que liga Taguatinga à Brazlândia, nas proximidades da entrada do acampamento 26 de Setembro, em Taguatinga Norte, Igor, na direção de um veículo, apesar de advertido pelos passageiros, passou a dirigir na contramão de forma a assumir o risco de matar, ocasião em que bateu contra outro veículo que trafegava em direção contrária e provocou a morte de cinco pessoas e lesões corporais em outras três. Ainda, de acordo com as testemunhas, o motorista justificou que “gostava de aventura.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado