Menu
Brasília

Mostra de Arquitetura reúne trabalhos de alunos do DF

Arquivo Geral

20/08/2014 11h46

Foto: DivulgaçãoEntre os dias 1º e 10 de setembro, o Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal (SINARQ-DF) promove a Mostra de Arquitetura 2014, das 10h às 22h, no Shopping CasaPark. Em sua 9ª edição, o evento reúne projetos desenvolvidos no Trabalho Final de Graduação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de sete instituições de ensino do DF: Universidade de Brasília (UnB), Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto central (FACIPLAC), Instituto de ensino Superior do Planalto (IESPLAN), Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Centro Universitário Euro-Americano (UNIEURO), Universidade Paulista (UNIP) e Universidade Católica de Brasília (UCB).

Além de divulgar o importante papel do arquiteto, a iniciativa apresenta à comunidade os trabalhos desses novos profissionais. “A mostra é uma forma de receber e incentivar esses estudantes que estão saindo das faculdades e ingressando no mercado de trabalho. Neste cenário, o SINARQ-DF não só busca a valorização do exercício profissional, como também contribuir para a consolidação do diálogo entre a arquitetura e a sociedade, um reflexo da nossa cultura”, afirma Elza Kunze Bastos, presidente do SINARQ-DF.

Em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do DF (CAU-DF), a exposição conta com 40 projetos arquitetônicos e paisagísticos de diferentes temas, como casas, escolas, hospitais, creches e etc. Os trabalhos são selecionados pelos próprios alunos, sendo três por faculdade, e apresentados em painéis de vidro dupla face. “Assim, o convidado poderá conhecer da melhor forma, não só o nível do aprendizado dos alunos, como também a importância da elaboração de um projeto arquitetônico”, explica Vanderson de Oliveira, coordenador do evento. A Mostra de Arquitetura 2014 é aberta ao público e gratuita.

Serviço:

Mostra de Arquitetura 2014

Data: De 1º a 10 de setembro de 2014

Local: Shopping CasaPark

Horário: das 10h às 22h.

Haverá coquetel de abertura no dia 1º de setembro, às 10h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado