Menu
Brasília

Morte de assessor parlamentar no DF intriga polícia

Arquivo Geral

23/08/2018 17h41

Foto: Kleber Lima/Jornal de Brasília

João Paulo Mariano
[email protected]

A morte do assessor parlamentar Aloísio Bergamim, 35, ainda intriga a Polícia Civil. O corpo dele foi encontrado boiando no Lago Paranoá, na manhã dessa terça (2), por pescadores, próximo ao Conjunto 4 da QL 9 do Lago Norte. “A gente não descarta nenhuma possibilidade. Pode ter sido afogamento, suicídio, e é isso que estamos apurando”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Henry Galdino.

Leia mais: Corpo de homem é encontrado boiando no Lago Paranoá

Fim do mistério: polícia descarta crime e suicídio em morte de professor

Desde o dia em que o corpo foi encontrado, a corporação já ouviu três pessoas. Testemunhas chegaram a revelar que a vítima fazia uso de medicamentos e acreditam que Aloísio tenha tido um surto. Até o momento, porém, a polícia sabe apenas que o assessor saiu da república onde morava com amigos, na QI 07 do Lago Norte, a bordo de um carro, com seus dois labradores. Na ocasião, colegas disseram que ele parecia transtornado, mas não souberam dizer se ele enfrentava algum problema ou até mesmo ameaças.

Ainda na quadra onde residia, por volta das 3h da madrugada de terça, Aloísio teria perdido o controle do carro, batendo contra o muro de uma casa. Câmeras de segurança registraram o acidente. Nas imagens é possível ver o momento em que ele sofre o acidente e, pouco depois, o instante em que o assessor sai correndo com os dois cachorros. O dono da residência chegou a registrar um boletim de ocorrência durante a manhã. Em depoimento, ele contou que acordou com o barulho da batida e, quando desceu para ver o ocorrido, encontrou o carro abandonado e parte do muro derrubada.

Desde então, a Polícia Civil tenta desvendar o ocorrido. “Apesar de não haver sinais de violência, ainda precisamos aguardar os laudos da perícia para saber mais sobre a morte dele. Até o momento, podemos afirmar apenas que ele foi vítima de um afogamento”, esclarece o delegado.

Relembre o caso

O Corpo de Aloísio foi encontrado boiando no Lago Paranoá, por volta das 8h desta terça-feira (21). Pescadores avistaram o cadáver na altura da QL 9 do Lago Norte e acionaram o Corpo de Bombeiros. Na ocasião, o assessor vestia apenas uma camiseta azul e cueca. Aloísio Bergamim trabalhava no gabinete do senador Ivo Cassol (PP/RO). Por nota, o senador lamentou a morte do assessor e elogiou o trabalho do funcionário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado