Menu
Brasília

Vítima de ataque com ácido morre

Arquivo Geral

09/05/2019 10h31

Divulgação/CBMDF

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]


Morreu, na manhã desta quinta-feira (9) a mulher que teve 45% do corpo queimado com ácido pelo ex-marido, no dia 25 de abril, em Sobradinho. Cácia Regina Pereira da Silva, 47 anos, estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), desde a data do crime, mas não resistiu a uma infecção provocada pelas queimaduras. Com a morte, ela se torna a 11ª vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2019.

Na data da tentativa de feminicídio, o ex-companheiro de Cácia, Júlio César Villa Nova, de 55 anos, invadiu a casa da vítima, a atacou com ácido e ainda tentou atirar nela pelo menos quatro vezes, mas a arma falhou. Ela ainda conseguiu sair de casa e pedir ajuda aos vizinhos e foi socorrida pelo Samu. O homem se suicidou com um tiro logo em seguida.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, as equipes das unidades de queimados e cirurgia plástica do Hran usaram todos os recursos disponíveis no tratamento da mulher. Em nota, a pasta informou que a vítima sofreu queimaduras de terceiro grau na face, pescoço, colo, tórax e membros superiores.

Na sexta-feira, dia 3, Cácia ainda recebeu um implante de pele humana enviada de Porto Alegre (RS). No entanto, seu quadro de saúde se agravou e ela desenvolveu uma infecção generalizada. A mulher deixa duas filhas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado