Menu
Brasília

Moradores dormem em filas próximo ao CEF 02 do Paranoá para conseguir vagas

Arquivo Geral

29/01/2018 16h17

Reprodução

Lia Sahadi
[email protected]

Moradores precisaram dormir próximo ao Centro de Ensino Fundamental 02 do Paranoá, nesse domingo (28), a fim de garantir uma vaga na escola para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Um vídeo feito por um homem que passava pelo local registrou a situação. Colchão e cobertores foram levados pela população para tornar a jornada um pouco mais confortável. Na fila, também era possível ver crianças e idosos.

Uma mulher, que não foi identificada, informou que estava no local desde o início da tarde e que iria passar a noite para tentar conseguir uma matrícula para o 2º ano. “O pior é não saber se vou conseguir”, desabafou.

Um comunicado colado no CEF 02 informava que haviam disponíveis 16 vagas para o 1º ano, uma única oportunidade para o 2º ano e 29 matrículas abertas para o 3º ano. No entanto, a Secretaria de Comunicação informou que “existe a possibilidade de abertura de novas para a EJA” e orientou os moradores a procurar a secretaria após o dia 26 de fevereiro.

Reprodução

Posicionamento

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que foram abertas 46 vagas remanescentes para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 02 do Paranoá na 1ª, 2ª e 3ª série do terceiro segmento.

Ainda segundo a pasta, no CEF 02, somente serão disponibilizadas novas vagas, caso haja desistência.

“Para os interessados que moram no Paranoá ou Itapoã, há o Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, que também oferece turmas de EJA do terceiro segmento. Os estudantes que não conseguirem vaga na unidade de interesse serão contemplados em outra escola da região”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado